7 de jun. de 2010

O milagre da conversão

Um dos fundadores do Hamas se converte ao cristianismo


Pra quem não conhece ou então não recorda o nome, o Hamas é um grupo extremista islâmico que atua na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

Um dos sete fundadores desse grupo, o palestino Hassan Yousef, se converteu ao cristianismo. Seu filho, Mosab Hassan Yousef, de 32 anos, é autor do livro intitulado Filho do Hamas, em que explica como aconteceu essa conversão.

Yousef diz que se converteu depois que foi preso pelos soldados israelenses em Meggido, por porte de armas. Ele conta que somente dentro da prisão se deu conta do tamanho da brutalidade que a religião causava e, por isso, começou a repensar alguns conceitos.

Numa entrevista a revista Veja, quando interrogado sobre o procedimento dos torturadores, ele respondeu:

"Quando iam punir alguém, esvaziavam uma cela e ligavam a televisão em volume bem alto para que os outros não ouvissem os gritos de desespero. Na falta de uma televisão ou rádio, começavam a rezar bem alto. Então, colocavam agulhas embaixo das unhas dos suspeitos. Derretiam embalagens plásticas e as colocavam sob a pele das pessoas. Queimavam cabelos e pelos. Eram sessões de aproximadamente meia hora. Às vezes, impediam o interrogado de dormir por vários dias. Entre 1993 e 1996, dezesseis pessoas foram mortas pelo Hamas em prisões israelenses. Sob tortura, as vítimas confessavam as coisas mais absurdas. Como eu digitava rápido, fui chamado para redigir muitos desses depoimentos. Era loucura. Depois, entregavam as confissões para os familiares. Caso o detento fosse solto, seus parentes e amigos passavam a evitá-lo. A vida social dele acabava." (Revista Veja)

Depois que saiu da prisão, começou a estudar a Bíblia com amigos e percebeu que a Palavra de Deus, diferente do Corão, falava sobre "amar os inimigos". Aquela visão mudou completamente a sua vida.


Para Yousef, a Bíblia e o Corão nem mesmo devem ser comparados. São totalmente distintos. Enquanto o Corão prega o ódio, a falta de ética e de amor, a Bíblia tem Jesus Cristo, que foi torturado e perseguido, mas mesmo assim continuou amando seus inimigos. "Cristo é o meu herói", afirma o novo convertido.







  

Nenhum comentário:

Postar um comentário