4 de jun. de 2010

Marcha Para Jesus atesta crescimento dos evangélicos no Brasil

Gostei muito de uma pequena matéria que saiu hoje no Estadão. O título: Líderes evangélicos e o poder de comunicar

A matéria fala sobre a 18ª Marcha Para Jesus, que reuniu ontem mais de 2 milhões de evangélicos, segundo a PM, e 5 milhões, segundo a organização do evento, em São Paulo.

De acordo com a matéria, a cada ano, o número de participantes torna-se maior, o que se deve ao poder de comunicação dos líderes das igrejas pentecostais e neopentecostais no Brasil, que contam com uma poderosa rede de radioteledifusão capaz de atingir, ao longo do dia e principalmente de madrugada, milhões de ouvintes e telespectadores.

Dizem que nós, evangélicos, correspondemos hoje a cerca de 30% da população brasileira. Mas eu acho que somos mais que isso. Não é possível! Tem uma música dos levitas, inclusive, que diz que "tem crente igual formiga". É crente pra tudo quanto é lado.

Agora, voltando ao que eu queria dizer, gostei da matéria porque percebo que o povo de Deus vem ganhando expressão. E, consequentemente, o Evangelho também.

Algumas pessoas podem até não olhar a matéria com bons olhos pelo fato da Igreja Renascer em Cristo estar na liderança do evento. Mas, deixando de lado os preconceitos denominacionais, é muito bom que a igreja evangélica brasileira esteja em evidência.

Já zombaram e escarneceram tanto de nós que agora é hora de mudarmos esse quadro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário