11 de jun. de 2010

Número de muçulmanos cresce no Brasil

.

Que o Brasil é um país em que qualquer um pode professar a sua fé com liberdade, isso todo mundo já sabe. Aqui é possível pertencer a qualquer religião e frequentar os templos que bem se entenda sem a necessidade de se esconder por causa do credo.

Diferentemente de outros países, em que ser cristão dá até prisão, aqui no Brasil é possível pregar o Evangelho com liberdade. As Bíblias entram no país sem serem contrabandeadas e as pessoas se convertem sem precisar viver às escondidas.

A gente pode até dizer que o Brasil é um país "multi-cultural-religioso". (termo inventado por mim agora). Mas, enfim,  isso é assunto pra outro dia.

Estive lendo sobre a varidade de religiões no Brasil e descobri que o número de muçulmanos cresceu consideravelmente no país. Estima-se que eles já sejam cerca de um milhão de pessoas.

O jornal francês Le Figaro trouxe uma matéria falando sobre o aumento do número de muçulmanos nas periferias dos grandes centros brasileiros. Além disso, a revista Época também publicou uma matéria falando sobre o avanço do islamismo no Brasil, principalmente nas comunidades mais pobres.

De acordo com o Le Figaro, as pessoas que buscam o Islã no Brasil tem uma motivação diferente daquelas que procuram as igrejas evangélicas. Para elas, o islamismo é uma religião mais aberta ao mundo. A mensagem de igualdade racial e de justiça pregada pelos muçulmanos é o que chama a atenção das pessoas mais pobres.

Aí eu pergunto: o que as pessoas estão pensando de nós, evangélicos? Será que estamos amando o próximo como a nós mesmos?

Se realmente estivéssemos, eu acredito que elas teriam uma visão melhor a nosso respeito.

2 comentários:

  1. Meus caros eu me converti ao ISLAM a poucos meses, porque? abandonei Jesus? Não! todo muçulmano acredita em jesus sabia! está no corão que ele voltará no ultimo dia...
    então qual foi o motivo!!!??? o motivo é essa violencia, igrejas que só querem dinheiro dos pobres no ISLAM não existe isso sabia!
    inventando dizimos e ofertas... etal

    no ISLAM isso é proibido... existe no islam a zakat é um tributo pago as PESSOAS carentes

    iSLaM é a total submussão a DEUS... não existe outra divindade Alem dele... DEUS

    é amar o próximo como assi mesmo...

    não posso livrar meus pecados nos outros.
    não existe pecado original no ISLAM.
    quando eu morrer DEUS irá me julgar...
    pesso a misericordia do misericordiador...

    as igrejas incriminam as pessoas dizendo: "JESUS morreu na CRUZ por tua causa"
    No ISLAM isso não existe ninguem carrega os pecados dos outros! EU não posso ser culpado por uma coisa que não fiz...não estava presente, não avia nascido!!! Então não tive culpa!!
    pesso a DEUS orientção todo dia e vejo que o ISLAM venho para ficar...
    ASSALAMU ALEIKUM "que a paz esteja com voçês"

    ResponderExcluir
  2. Não acho que no Brasil haja tanta liberdade religiosa. Assim que algum cristão tenta falar alguma coisa aparecem vários ateistas radicais dizendo que eles não tem o direito de falar nada.

    ResponderExcluir